Segunda-feira, 30.06.14

 

Sara Tavares, Maria Alice, Dany Silva, Diogo Chang e Duarte são alguns dos convidados de Celina Pereira para com ela celebrarem o Prémio Carreira 2014 do Cabo Verde Music Awards, cuja gala aconteceu na Cidade da Praia, em Cabo Verde. 

Na vida, diz Celina Pereira, já não sabe fazer nada sem os amigos e, por isso, reúne agora em Lisboa, no dia 03 de Julho, às 22:30, no B.Leza, um conjunto de amigos para uma noite que promete muitas mornas e fados, numa junção da cultura cabo-verdiana e portuguesa. 

Natural da Boa Vista, com a juventude vivida em São Vicente, Celina Pereira canta desde criança e, em 1979, gravou o seu primeiro single. 

Em 1986, edita o primeiro disco: “Força di Cretcheu” (Força do Meu Amor) e desde então nunca mais parou, tendo já em mãos um novo trabalho dedicado à ilha que a viu nascer. 

Com um percurso marcado pela música e a cultura cabo-verdiana, Celina Pereira tornou-se no início da década de 90 contadora de estórias, sendo uma das principais responsáveis pela conservação da memória cabo-verdiana, com a gravação de CD e áudio-livros. 

A viver em Portugal há décadas, foi condecorada, em 2003, com a medalha de mérito - Grau de Comendadora - pelo então Presidente da República Jorge Sampaio, pelo seu trabalho na área da educação e da cultura cabo-verdiana.

publicado por estudantescv_portugal às 11:41 | link do post | comentar | favorito
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Olá :)Este post está em destaque no novo espaço "C...
Olá :)Este post está em destaque Na Rede na homepa...
Olá :) Este post está em destaque Na Rede na hom...
É importante acompanhar de perto e se inteirar dos...
Bom dia :) Este post está em destaque Na Rede na...
Boa tarde :) Este post está em destaque Na Rede ...
Boa tarde :) Este post está em destaque Na Rede ...
Boa tarde :) Este post está em destaque Na Rede ...
Com o andar dos tempos em que a tecnologia penetra...
Falar da cultura de Cabo Verde , da sua musica , t...
tags

todas as tags

arquivos
blogs SAPO